Reitor-Mor dos Salesianos recebe título de Cidadão Sul-mato-grossense

07/03/2024 - 13:52 - UCDB

Fonte: Silvia Tada e Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A comunidade salesiana está em festa! O Reitor-Mor da congregação, Cardeal Ángel Fernández Artime, 10º sucessor de Dom Bosco, está em Campo Grande e, na manhã de hoje (7), recebeu o título de Cidadão Sul-mato-grossense na Assembleia Legislativa. A cerimônia foi acompanhada por convidados, entre eles o Reitor em exercício da Universidade Católica Dom Bosco, Taner Douglas Alves Bitencourt, o pró-reitor Pe. Rafael Lopes (Pastoral e Assuntos Comunitários) e o representante da mantenedora Ir. Raffaele Lochi. 

“É uma honra muito grande estar aqui na Assembleia Legislativa e receber o título de cidadão de Mato Grosso do Sul”, destacou o Cardeal. Além do título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, ele também foi presenteado com um quadro.

Amanhã (8), o Reitor-mor reúne-se com jovens salesianos na obra social Paulo VI e celebra missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Santo Antônio. No dia 9 estará em Corumbá, 10 e 11 em Meruri (MT), dia 12 em São Marcos, 13 em Sangradouro e dias 14 e 15 em Cuiabá.

Esta é a última visita de Artime como pai da família salesiana, já que passará a dedicar-se integralmente às funções de cardeal. A visita pela Inspetoria de Campo Grande é parte das comemorações dos 130 anos da presença missionária, educativa e pastoral nas regiões de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e oeste de São Paulo.

A Congregação Salesiana foi fundada por São João Bosco, no século 19. Sua visão para a educação transformou vidas. Com coragem, dedicou-se aos jovens marginalizados, oferecendo amor, oportunidades e uma fé sólida. Seu compromisso inabalável com a educação como instrumento de transformação social ecoa até hoje. Dom Bosco é reconhecido como um verdadeiro pai espiritual que iluminou o caminho da juventude com valores, aprendizado e compaixão.