Reitor da UCDB prestigia abertura da 71ª Reunião Anual da SBPC

22/07/2019 - 8:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Padre Ricardo Carlos, prestigiou ontem (21) a abertura oficial da 71ª Reunião Anual da SBPC — Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, no teatro Glauce Rocha. Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”, evento reúne mais de 250 atividades até o próximo sábado (27), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“A UCDB é pioneira na educação superior em Mato Grosso do Sul, contribuindo efetivamente com a ciência, inovação e tecnologia. A UCDB tem em seu DNA a educação de qualidade em vista de uma sociedade mais humana e justa. Participando da SBPC, a Instituição mostra a sua força na contribuição e no progresso da ciência”, destacou Padre Ricardo Carlos.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ressaltou a importância da ciência, tecnologia e inovação. “Vocês têm um papel fundamental em criar os mecanismos possíveis para criarmos uma sociedade melhor para todos. A ciência, a tecnologia e a inovação têm um papel extraordinário nas transformações que estamos vivendo hoje ne Brasil e no mundo. Essa competitividade enorme que estamos tendo de diversos setores tem uma importância ímpar”.

A vice-reitora da UFMS e coordenadora do evento, Camila Ítavo, agradeceu a colaboração dos parceiros para a realização do evento. “É emocionante ter em nosso lado pessoas que estão ajudando a construir este significativo e decisivo evento para ciência, para educação e para a sociedade brasileira, por isso a palavra que fica aqui é gratidão”.

Também estiveram presentes na abertura do evento diversas autoridades políticas locais e nacionais. O evento contou ainda com apresentações culturais no início e ao término com o show do cantor sul-mato-grossense Almir Sater.

A Católica está com dois stands expondo alguns projetos desenvolvidos na Universidade, como o de aquaponia — sistema de cultivo que une a piscicultura com a produção de hortaliças orgânicas por meio da hidroponia —  o Projeto Fórmula Universitária, peças do Museu das Culturas Dom Bosco, Biotério e muitos outros. Confira a programação completa clicando aqui.