Psicólogo argentino participa de atividades na UCDB

19/11/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na UCDB durante esta semana, o professor Dr. Miguel Gallegos, da Universidade Nacional de Rosário (Argentina) participou de algumas atividades com alunos da graduação e pós-graduação em Psicologia. Uma delas foi a palestra “História da Formação em Psicologia na América Latina”, na terça-feira (13).

Desde o início do semestre, os docentes têm chamado professores e pesquisadores colaboradores internacionais para conversar com os discentes para enriquecer o intercâmbio e o diálogo internacional. O professor Miguel optou por falar de seu objeto de estudo, a recepção das escolas de Psicologia na América Latina, oferecendo um olhar histórico para o assunto e mencionando os diferentes sistemas entre os países, levando em consideração os acadêmicos que optam por fazer intercâmbio no Chile, Colômbia, entre outros países. Além disso, abordou também os momentos de criação da Psicologia e o desenvolvimento da formação do psicólogo e do estudo da Psicologia desde o século XX.

“Para mim, é muito importante olhar o que acontece aqui no Brasil, assim como é importante o Brasil olhar o que acontece nos outros países. Essa troca de conhecimentos entre países é fundamental para melhorar na formação em Psicologia, principalmente quando temos tantas semelhanças entre os sistemas como o Brasil e a Argentina.”

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada