Projetos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são apresentados por acadêmicos

20/11/2018 - 10:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na quarta-feira (14), exposição de projetos de sistemas. Apresentando para comunidade acadêmica, os programas que foram desenvolvidos durante o ano.

No auditório do bloco M do campus Tamandaré, o coordenador do curso, Marcos Alves, disse que além de adquirir conhecimento é uma experiência para os estudantes no ambiente de análises, projetos e desenvolvimentos de sistemas, para que consigam estar cada vez mais prontos para o mercado de trabalho, relatou.

Ele destacou ainda que por estarem trabalhando fortemente com os alunos na aplicação de metodologias ativas, especialmente no aprendizado baseado em problemas, os acadêmicos acabam constituindo a prática de trabalhar com projetos reais para clientes reais. “Em sala de aula trabalhamos a questão de estabelecer uma temática em que os alunos enxerguem desde início o âmbito de trabalho e tornando assim, grandes profissionais”, esclareceu o coordenador.

Para o acadêmico Pedro Henrique Victorino, do 6° semestre, o projeto proporcionou um grande conhecimento durante o estudo. “Diferente da teoria, o programa nos impulsiona a ir atrás do que estamos trabalhando. Desta forma, tivemos que desenvolver um programa e os ensinamentos adquiridos são através de pesquisas e o que aprendemos ao decorrer do semestre”.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes