Programa Santander Superamos Juntos abre inscrição para concessão de bolsa-auxílio

16/07/2020 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O programa Santander Superamos Juntos está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai ofertar nove bolsas-auxílio no valor total de R$ 4 mil durante o segundo semestre de 2020 para acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que atendam alguns requisitos, como comprovar vulnerabilidade socioeconômica. O período de inscrição vai até 02 de agosto.

 

O objetivo doprograma é o fortalecimento do ensino superior por meio do apoio do Santander à Universidade Católica Dom Bosco, proporcionando que estudantes, na condição de vulnerabilidade social, tenham facilidades para a manutenção de seus estudos. Podem participar alunos da UCDB dos cursos de graduação e pós-graduação (presencial ou EAD), incluindo acadêmicos que já possuam algum outro tipo de auxílio.

A seleção de bolsistas será realizada pelo comitê de seleção, sob responsabilidade da Assessoria de Relações Internacionais da UCDB, tendo como referências o desempenho acadêmico do estudante, suas condições de atendimento ao presente Edital e aos “Princípios Gerais dos Programas de Bolsas do Santander Universidades- Edição 2020”, como análise do rendimento acadêmico do candidato, ter média semestral mínima de 7,5, não possuir disciplinas em dependência, comprovar renda bruta familiar per capita de, no máximo, até três salários mínimos e meio.

A relação dos contemplados será divulgada na internet. Mais informações informações por meio do site Santander Superamos Juntos.