Programa de Pós-Graduação em Educação está com inscrições abertas para mestrado e doutorado

07/11/2019 - 12:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Você tem interesse em se tornar doutor ou mestre em Educação? Se sim, participe do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltado especificamente para esta área do conhecimento. As inscrições para os cursos de mestrado e doutorado já estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 14 de novembro. As aulas têm início no primeiro semestre de 2020.

São três linhas de pesquisa disponibilizadas para o desenvolvimento de teses e dissertações: “Política, gestão e história da educação”, “Práticas pedagógicas e suas relações com a formação docente” e “Diversidade cultural e educação indígena”. Ao todo, há 11 vagas oferecidas para o curso de doutorado e 35 vagas para o mestrado.

Para participar da seleção referente ao mestrado, o candidato deve portar um diploma de graduação plena reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou estar prestes a completá-la até a data da matrícula (Veja o edital aqui). Já para o doutorado pode inscrever-se no processo seletivo, o candidato que além de graduado tenha o título de mestre (Edital disponível aqui). Vale lembrar que nos dois casos, é necessário preencher o formulário de inscrição e entregar os documentos exigidos impressos na secretaria do Programa no ato da inscrição.

A secretaria responsável pelo Programa de Pós-Graduação em Educação fica no piso superior do bloco D da Católica. Informações sobre o processo seletivo referente aos cursos na área de Educação podem ser obtidas por meio do número (67) 3312- 3597.