Professor da UCDB lança livro sobre fisiologia da produção de cana de açúcar

18/05/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Professor Cleber Jadoski, um dos autores do livro Fisiologia da produção de cana-de-açúcar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O coordenador do curso de Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professor Cleber Junior Jadoski, acaba de lançar o livro “Fisiologia da produção de cana-de-açúcar”, juntamente com os professores Dr. João Domingos Rodrigues (Unesp), Dr. Evandro Binotto Fagan (Unipam), Dra. Elizabeth Orika Ono (Unesp) e Dr. Luís Henrique Soares (MG). A publicação é feita pela editora Andrei.

A publicação vem sendo pesquisada há 3 anos é traz muitas respostas aos produtores sobre o cultivo de cana-de-açúcar, como por exemplo, a época correta para o plantio, o crescimento e o que ocorre ao longo do tempo com as mudas. O estudo mostra ainda o desenvolvimento da cana nas principais regiões do País.

“A abordagem, junto aos acadêmicos de graduação, os de pós-graduação e do próprio engenheiro agrônomo que está atuando na área, é bastante atualizada e vai ajudar em diferentes aspectos da produção. A cana é uma cultura muito importante, pois o açúcar é consumido no mundo inteiro e o Brasil é um dos principais produtores mundiais”, explica o professor.

Ele destaca ainda que a fisiologia vegetal continuará sendo a base para transformar conhecimento em riqueza para o bem comum de toda a sociedade, e também para nortear as ações de manejo, possibilitando ao homem o estabelecimento de uma exploração do ambiente de forma sustentável.

O livro, de 176 páginas, pode ser adquirido pelo site da Editora Andrei ao custo de R$ 115. A obra será lançada oficialmente na quinta edição do Saberes em Ação - Congresso de Ensino-Pesquisa-Extensão, a ser realizada em outubro na UCDB.