Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários é homenageado na Câmara de Vereadores

30/05/2019 - 14:17 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Vereador Delegado Wellington e Pe. João Marcos de Araújo Ramos. Foto: Izaías Medeiros

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, recebeu, na noite de ontem (29), o Prêmio Papa João Paulo II, entregue pela Câmara de Vereadores de Campo Grande.

A homenagem é conferida a religiosos, religiosas e cristãos em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos na Capital e faz alusão ao homem que comandou a Igreja Católica de 1978 a 2005.

“Que boa iniciativa foi essa, de homenagear essas pessoas que trabalham pela nossa bela Cidade Morena. Tive a graça de receber esse prêmio alguns anos atrás e sempre me alegro quando vejo pessoas que, às vezes, desenvolvem um trabalho simples, mas são reconhecidas. Que nosso bom Deus possa abençoar a todos, que nossos homenageados continuem sendo esse espelho perante nossa sociedade”, discursou Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande.

“Nos colocamos a serviço do povo de Deus da nossa cidade, a serviço da família, da juventude. A serviço dos mais necessitados. Muito obrigado à Câmara, pela homenagem, e que Deus abençoe a todos”, discursou bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Frei Janusz Marian Danecki, que falou em nome dos homenageados.

A homenagem foi proposta pelo vereador Delegado Wellington. Pe. João Marcos de Araújo é graduado em Filosofia pela UCDB e em Teologia pelo instituto teológico Pio XI  - Unisal. Foi diretor de pastoral no Colégio Salesiano Dom Lasagna, em Araçatuba (SP) e atualmente também é presidente do Conselho Diretor da Fundação Dom Bosco – FM Educativa UCDB e é pároco da Paróquia Universitária São João Bosco.

 

 

Com informações da Câmara de Vereadores de Campo Grande.