Por meio do Dia de Campus, estudantes conhecem a estrutura oferecida pela Católica

14/06/2018 - 8:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do ensino médio conheceram os laboratórios da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Flavina Maria da Silva participaram, nesta terça-feira (12),  do Dia de Campus promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Acompanhados de três professores, os 92 alunos puderam conhecer os cursos de graduação e a estrutura que a Católica oferece.

A visita técnica teve início na Fazenda-Escola, onde os alunos conversaram com o coordenador do curso de Agronomia, Cleber Jadoski, e tiveram acesso à área de plantio de culturas e ao lago, onde são criadas espécies híbridas de peixes para o consumo. Já no campus Tamandaré, os estudantes conheceram o Núcleo de Práticas Jurídicas, a Academia-Escola, a Clínica-Escola, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e o Laboratório de Anatomia, localizado no bloco Biossaúde.

Durante a visita, os alunos também estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), onde participaram da gravação do programa Estúdio Livre, que vai ao ar aos sábados na TV Interativa - TVI, e conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda — Jornal Em Foco e Agência Experimental Mais Comunicação.

Para aluna Laryssa Arevalo, de 18 anos, a visita foi uma ótima chance de vivenciar o ambiente universitário ainda no ensino médio. “Eu pretendo cursar Ciências Contábeis, mas gostei muito de poder conhecer o Laboratório de Anatomia Humana, pois sempre tive a curiosidade de ver de perto um espaço voltado para pesquisas nessa área. Achei muito legal ter essa oportunidade”, comentou a aluna.

O Dia de Campus é realizado na terça-feira e na quinta-feira pela Área de Relacionamentos (SeR) da Católica. A visita, voltada auxiliar os alunos do ensino médio na escolha do curso de graduação, pode ser agendada pelas escolas interessadas por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.