Pesquisadores da UCDB participam do Festival Pint of Science

15/05/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Professores Octávio Luiz Franco e Ludovico Migliolo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os professores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Octávio Luiz Franco e Ludovico Migliolo vão participar nesta quarta-feira (16), do festival Pint of Science, evento realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O encontro será a partir das 19h30, na Cervejaria Prosa, localizada na Rua Alagoas, 901, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

O professor Otávio Franco, que é Biólogo e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, vai abordar o uso da nanotecnologia para a construção de novas estruturas anti-infectivas. Já Ludovico Migliolo, que também é Biólogo e doutor em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília vai falar sobre ferramentas biotecnológicas bioinspiradas em toxinas no combate de micro-organismo patogênicos

Desde o dia 14, os pesquisadores estarão reunidos em bares da Capital para conversar com o público sobre diversos temas. A ideia surgiu na Inglaterra depois que dois pesquisadores do Imperial College London organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores em 2012.