Nesta quinta-feira, UCDB oferece serviços gratuitos à população no Bosque dos Ipês

04/04/2019 - 10:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (4), acadêmicos e docentes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promovem atendimentos gratuitos à população no Shopping Bosque dos Ipês. Das 17h às 21h, seis cursos de graduação da Instituição passam orientações e prestam serviços ao público nas áreas de Ciênias Biológicas, Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina.

Além de consultas para aferição de pressão e glicemia, serão passadas orientações sobre hipertensão e diabetes. Outra ação em pauta é a conscientização das pessoas em relação a gripe H1N1 e a dengue — pelo alto número de notificações em Mato Grosso do Sul (já são mais de 10 mil registros feitos pela Secretaria de Estado de Saúde) acadêmicos e professores vão ensinar ao público uma receita de repelente caseiro.

Na data, quem visitar o shopping também poderá saber mais a respeito da importância de uma alimentação saudável. Alunos de Nutrição, acompanhados do corpo docente, irão fazer avaliação nutricional e a verificação do Indicador de Massa Muscular (IMC), além de passar dicas sobre como escolher os alimentos de forma equilibrada. Já na área de Fisioterapia, uma das orientações passadas será a respeito da postura, por meio de um aparelho será possível verificar se as pessoas mantem o corpo ereto da maneira correta.

Outro serviço oferecido ao público, prevê orientações sobre cuidados com a pele e recomendações a respeito do uso de medicamentos e plantas medicinais. A equipe de Ciências Biológicas irá repassar informações sobre caramujo africano, escorpiões, bactérias e outros organismos causadores de doenças. A mostra de saúde também traz diversão para crianças por meio da “tenda lúdica”, quando acadêmicos de Educação Física irão propor jogos e brincadeiras. Também serão feitas avaliações físicas e aulas de ginástica.