Museu das Culturas Dom Bosco participa de evento on-line

14/05/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Museu das Culturas Dom Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Museu das Culturas Dom Bosco, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participa de 18 a 24 de maio, da 18ª Semana Nacional de Museus, coordenado em Mato Grosso do Sul pelo Sistema Estadual de Museus e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Nesta edição, o evento contará com lives, debates sobre vídeos/filmes e visitas mediadas on-line.

“Dezoito de maio é uma data celebrada internacionalmente pelos museus e promove a valorização dos espaços enquanto núcleos propagadores de cultura. A temática anual segue uma escolha internacional que propôs Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão. Como a temática foi proposta antes do Covid-19, os museus tiveram que se adaptar e lançar a ideia de museus em tempo de pandemia, com ações on-line”, explica o coordenador do Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB), Dirceu van Lonkhuijzen.

O Museu das Culturas Dom Bosco está inserido em duas atividades, a primeira no dia 18, às 16h, em live transmitida via Facebook pelo link https://www.facebook.com/fundacaodeculturams/, com o tema “ Inclusão dos grupos sociais e seu acesso à cultura”. Além do dia 20, às 16h, participa de live transmitida pelo link https://www.facebook.com/fundacaodeculturams/ “Museus em tempo de pandemia – Ações Online”.

“Essa semana é muito importante para que os museus comecem a se reorganizar, a pensar em novas estratégias para cumprir essas funções e missões, até porque o nosso maior público sempre turistas e grupos escolares, que foram canceladas. As instituições estão repensando as suas ferramentas de comunicação, se adaptando e criando novos materiais para conseguir atender essa demanda”, completa o coordenador do MCDB.

Mais informações e a programação completa acesse https://instagram.com/fundacaodeculturams.