Ministério da Saúde lança programa de testagem no Campus II da UCDB

16/09/2021 - 7:01 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Nesta sexta-feira (17), às 9h, será lançado o Programa Nacional de Testagem para o novo Coronavírus realizado pelo Ministério da Saúde. O evento será no Centro de Testagem da Covid-19, instalado no Campus II da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Campo Grande é um das cinco cidades selecionadas para participar do programa.

Também foram selecionados Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO) e Foz do Iguaçu (PR). Para a Capital serão disponibilizados 200 testes rápidos de antígeno que serão ofertados à população.  O resultado do exame é divulgado entre 15 e 20 minutos. Após a liberação, os técnicos devem orientar os pacientes a realizarem isolamento, em caso de detecção do coronavírus.

Os resultados obtidos serão úteis para orientar os gestores no planejamento e realização de abordagens semelhantes nos estados e municípios sendo possível nortear a implementação de medidas de controle mais especificas para evitar a circulação do vírus.

O Campus II da UCDB está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1811. O ato contará com a presença da Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo, que estará representando o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.