Medalha do Mérito FEB será entregue a dois docentes e uma discente da Católica

06/05/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Homenageados irão receber a honraria em uma solenidade na Assembleia Legislativa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Dois professores e uma discente da Universidade Católica Dom Bosco serão homenageados com a Medalha do Mérito Força Expedicionária Brasileira (FEB), em uma solenidade na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8), às 19h. A honraria é entregue a civis e militares em alusão aos heróis da pátria que lutaram na II Guerra Mundial e aos colaboradores da Associação Nacional dos Veteranos da FEB.

Entre os docentes homenageados está a Dra. Celeida Maria Costa de Souza e Silva, professora do curso de História e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação. Foi um dos ex-combatentes de Mato Grosso do Sul, chamados de pracinhas, Agostinho Gonçalves da Mota, que indicou a docente da Católica para receber a honraria pelo trabalho desenvolvido por ela como educadora.

Outro professor da Católica que receberá a medalha é Dr. José Manfroi, docente dos cursos de Direito e Filosofia. Já são 27 anos de trabalho na UCDB dedicados à educação, além disso, José também tem uma grande atuação na área dos direitos humanos e ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente do Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza, localizado em Campo Grande.

“Achei um carinho muito grande ser chamado para receber essa honraria. Os pracinhas foram pessoas muito corajosas que prestaram um serviço maravilhoso em nome da liberdade. Eu fiquei contente por representar isso e sou grato por ter a oportunidade de falar e orientar os nossos alunos”, pontuou professor José.

Junto com os docentes também será homenageada é a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da UCDB, Maria Christina de Lima Félix Santos, que desenvolve pesquisa na área de cultura e patrimônio.