Mamografias e preventivos podem ser agendados gratuitamente na UCDB

18/10/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Carreta durante o atendimento realizado no ano passado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A carreta do Hospital do Amor estará no dia 8 de novembro, das 7h30 às 17h, no estacionamento do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para a realização de mamografias e preventivos gratuitos, previamente agendados na Clínica-Escola de Enfermagem da UCDB, mediante a entrega da cópia dos seguintes documentos: cartão do SUS, comprovante de residência, CPF e documento de identidade com foto (carteira de habilitação, carteira de identidade, carteira profissional ou passaparte). Podem participar mulheres de toda a comunidade local. A organização do evento é das professoras Úrsula Vilella Andrade e Eliny Salazar.

Na data serão atendidas preferencialmente as pessoas que fizeram o agendamento presencialmente vi Clínica-Escola de Enfermagem. Segundo uma das organizadoras, professora Úrsula, na data só serão atendidas as pessoas que efetuaram o agendamento pelo telefone. “São 49 vagas para a realização de mamografia, destinado exclusivamente para mulheres entre 40 e 69 anos e 80 vagas para realização de preventivo, destinado para mulheres de 25 a 65 anos”, explica.

Paralelamente ao atendimento das mulheres, os homens também serão convidados a participarem de uma palestra com um urologista e poderão ainda agendar exame de sangue PSA (Prostate-Specific Antigens), ou popularmente chamado de exame da próstata.

Serviço:

Exames de mamografia e preventivos para as mulheres e palestras para os homens

Data: dia 8 de novembro

Horário: das 7h30 às 17h

Local: Estacionamento do Bloco A na UCDB – Avenida Tamandaré, 6.000

Agendamentos ou informações: (67) 3312-3649 na Clínica-Escola UCDB