Estudantes de São Gabriel do Oeste participam de Dia de Campus

09/08/2019 - 17:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Alunos do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nessa quinta-feira (8), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu a visita de estudantes do ensino médio que moram em São Gabriel D’Oeste. Os alunos da Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha e da Fundação Educacional Cristo Rei tiveram a oportunidade de ter contato com o ambiente universitário e conhecer a estrutura da Católica, por meio do Dia de Campus, organizado pela Área de Relacionamento (SeR) da UCDB.

A visita técnica começou pela Fazenda-Escola, onde os estudantes aprenderam sobre as áreas de plantio de culturas e a respeito da lagoa, onde são criadas espécies de peixe. Já no campus Tamandaré, entre as áreas visitadas estiveram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola, o Laboratório de Solo da Engenharia Civil, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom).

Dãmaris Guerra, professora de matemática da Fundação Educacional Cristo Rei, foi quem acompanhou o grupo durante o Dia de Campus. Segundo a docente, a visita técnica proporcionada pela UCDB é de suma importância para os vestibulandos. “Para aqueles que não sabem qual curso fazer, o Dia de Campus é muito interessante, pois ao ter contato com as áreas do conhecimento, eles vão observando aquelas que têm mais afinidade. Já, para aqueles que já decidiram qual graduação fazer, acabam saindo da visita com mais vontade de estar aqui ano que vem”, relatou Dãmaris.

Para aluna da Escola Estadual Bernardino, Bruna Taís Valadares Pereira, de 17 anos, o Dia de Campus é de grande relevância. “A visita nos ajuda a tirar todas nossas dúvidas e a escolher um curso do nosso gosto. Eu mesma, me interessei bastante pelo curso de Medicina Veterinária”, declarou Bruna.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos, devem agendar a visita técnica por meio do número (67) 3312-3399.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.