Estudantes de Ribas do Rio Pardo visitam a UCDB

29/06/2018 - 14:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes puderam ver de perto os répteis no Biotério da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (28), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, por meio do Dia de Campus, 28 alunos da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim de Ribas do Rio Pardo, interior de Mato Grosso do Sul.  O primeiro local visitado pelos estudantes foi a Fazenda Escola, onde tiveram contato com os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária e conheceram os ambientes voltados para a pesquisa na área das ciências agrárias.

Já no campus Tamandaré, os estudante estiveram na  Clínica-Escola, no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), no Hospital Veterinário e na Academia-Escola. Ainda conheceram os laboratórios de anatomia humana e animal no bloco Biossaúde, a Metal Mecânica, a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Durante a visita ao campus, os alunos também estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), onde conheceram a Rádio FM Educativa UCDB (91.5) e os estúdios de gravação, edição e fotografia que a Católica oferece. Em todas as áreas visitadas, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com professores e acadêmicos, além de vivenciar o ambiente universitário.

Segundo a professora da escola Bruna Martins da Silva, que acompanhou o grupo e ministra a disciplina “Protagonismo juvenil”, estar na UCDB foi de grande valia para os alunos: “Eles têm muitas dúvidas que nós da professores de matérias específicas não conseguimos suprir. Ao conhecer a Universidade eles podem ter acesso à essa nova realidade ainda no ensino médio e também conversar com profissionais capacitados para responderem todos os questionamentos”.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira com o intuito de tirar dúvidas e auxiliar os estudantes do ensino médio a identificarem a graduação que desejam cursar. As escolas interessadas em proporcionar este momento aos alunos podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3399.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.