Esclarecimentos sobre o convênio entre UCDB e SESAU

27/10/2020 - 0:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Clínica-Escola da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), durante anos, tem desenvolvido trabalho pioneiro em prol da saúde e do acolhimento da sociedade. São iniciativas que refletem o modo de ser Salesiano. 

Em resposta à última nota sobre a parceria para a prestação de serviço à Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a UCDB está se dedicando para que nenhum serviço seja comprometido e toda a qualidade seja preservada. No entanto, essa caminhada está vinculada aos parceiros.

Assim, informamos que a UCDB apresentou uma contraproposta para continuidade do convênio nas áreas de saúde auditiva, fisioterapia e terapia ocupacional junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Há muitos anos, a UCDB vem subsidiando o atendimento, uma vez que o repasse do SUS é deficitário. O diálogo com a SESAU visa equilibrar as despesas, permitindo a continuidade do atendimento, de forma a beneficiar a população.

Assim que houver uma decisão, os pacientes serão informados oficialmente.

Aproveitamos para esclarecer que a Clínica-Escola da UCDB foi criada com foco na formação acadêmica, como um local de estágio curricular e aperfeiçoamento dos futuros profissionais da Saúde. Isso não vai mudar! Os atendimentos gratuitos já oferecidos pela própria Instituição nas áreas de Fisioterapia, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Farmácia e Biomedicina serão mantidos sem nenhuma alteração.