Equipe do Biotério ministra curso sobre serpentes para policiais de todo o País

05/07/2022 - 12:27 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A coordenadora do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professora dra. Paula Helena Santa Rita, a Bióloga Fernanda Alves e a acadêmica do primeiro semestre de Ciências Biológicas, Anny Beatriz Garcia Oliveira, ministraram ontem (4) curso sobre serpentes, dentro do I Curso de Operações Táticas Especiais, destinado para os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubas a Banco, Assaltos e Sequestros, em Campo Grande. 

“Ensinamos técnicas de identificação de serpentes peçonhentas, os principais grupos de serpentes de interesse médico no País, características dos acidentes ofídicos, os primeiros atendimentos a acidentes ofídicos e o manejo técnico de serpentes”, destacou a professora.

Ao final a Delegacia Especializada de Repressão a Roubas a Banco, Assaltos e Sequestros agradeceu a UCDB com uma placa com os dizeres “pelo relevante apoio no I Curso de Operações Táticas Especiais 1º Cote/ Garras - PC/MS, destacando o profissionalismo e conhecimento técnico e prático repassado com sagacidade, além do empenho na capacitação do alunos do referido curso”.