Enade comprova excelência na graduação da UCDB

14/12/2020 - 14:11 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

UCDB tem compromisso com a graduação, a pesquisa e a extensão

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Comprovando a qualidade de melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, a Universidade Católica Dom Bosco emplacou nove cursos com nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação. A nota é elaborada com base no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que, neste ciclo, avaliou cursos de Saúde, Agrárias e Engenharias.

“É importante que as pessoas entendam a diferença entre universidades, centros universitários e faculdades. Todas oferecem cursos de graduação, mas têm compromissos diferenciados. Uma universidade como a UCDB, além da qualidade na formação técnica dos acadêmicos, oportuniza a inserção no mundo da pesquisa, através da iniciação científica, manutenção dos programas de Mestrado e Doutorado, que produzem ciência e tecnologia. Outro importante papel da Universidade é seu compromisso com a sociedade, que na UCDB se materializa na extensão universitária, que faz toda a toda diferença na preparação do profissional e no compromisso com a formação integral dos estudantes”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da Católica, Dra. Rúbia Renata Marques.

Os nove cursos com nota 4 foram: Agronomia, Farmácia, Zootecnia, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Tecnologia em Gestão Ambiental. Outras oito graduações classificaram-se com nota 3: Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica.

Destaques

Os cursos de Agronomia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, por exemplo, são os melhores do Estado. Já os cursos de Biomedicina, Zootecnia e Farmácia da UCDB tiveram o melhor desempenho de Campo Grande. Para Rúbia, isso é resultado do esforço de toda comunidade: “São indicadores importantes que nos mostram que o esforço do corpo docente, dos colaboradores administrativos e, é claro, dos nossos acadêmicos, que demonstram que aproveitaram todas as oportunidades oferecidas durante a graduação para serem profissionais que vão fazer a diferença em suas áreas”.

Para fazer parte da melhor universidade particular de MS e uma das cem melhores do País, os estudantes podem fazer o vestibular agendado. Basta entrar em contato pelo WhatsApp 3312-3736.