Empresários do programa de capacitação para exportação participam de encontro coletivo

14/11/2019 - 14:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou na terça-feira (12), um encontro coletivo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex). O programa é realizado pela UCDB desde agosto deste ano e já conta com mais de 20 empresas participantes em Campo Grande.

De acordo com o coordenador estadual da Peiex, Dr. Michel Constantino, a capacitação aborda desde a legislação de exportação até as formas de impostos que são aplicados. “Essa iniciativa é muito importante, pois nosso Estado não possuía nenhum programa de exportação, e a UCDB foi escolhida para ser o núcleo operacional de desenvolvimento dessas empresas, por meio da S-Inova ”, explicou o coordenador.

O tema “Contrato Internacional” foi ministrado pelo Dr. Carlos Santana; já o “Contrato de Câmbio” e “Barreiras Comerciais”, pelo Dr. Guilherme Lima Neto. As Dra. Ariane Tavares e Dra. Sarita Godoy falaram sobre “Incentivos fiscais”. “Modalidades de Pagamento” e “Seguro de Crédito” foram abordados por Luiz Gonzaga Barbosa Júnior.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes