Dia de Campus esclarece dúvidas e ajuda estudantes na escolha de qual carreira seguir

03/05/2019 - 15:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Mariana Pinheiro

Estudantes do Colégio Impacto e do Colégio Adventista Jardim dos Estados no Pátio UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A oportunidade de vivenciar o ambiente universitário ainda no ensino médio é o que o Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos da Universidade Católica Dom Bosco, oferece para jovens que estão prestes a fazer o vestibular. Só neste ano, estudantes de doze escolas já puderam participar do projeto, a última visita ao campus Tamandaré foi realizada nesta quinta-feira (2), quando os alunos do Colégio Impacto e do Colégio Adventista Jardim dos Estados puderam esclarecer dúvidas com docentes e acadêmicos da Católica.

Na UCDB, os futuros universitários conheceram os cursos de graduação oferecidos e a estrutura da Universidade. Ensino, pesquisa, extensão e pastoral são os quatro pilares que regem a Instituição que completa, em 2019, 26 anos de existência e os ambientes que compõem o espaço vem para promover o crescimento profissional e pessoal de cada acadêmico. Durante o Dia de Campus, os alunos puderam ver de perto as possibilidades de carreira, além de aprenderem mais sobre as áreas de atuação de cada profissão.

Segundo Luiza Ortiz, de 17 anos, aluna do Colégio Impacto, estar na Católica ajudou os estudantes a conhecerem mais possibilidades para o futuro. “A visita abriu a minha cabeça. A gente fica inseguro sobre a Universidade, mas ao chegar aqui ganhamos confiança e observamos coisas novas. Eu pude expandir a minha ideia sobre os cursos e qual deles fazer”, comentou a estudante.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do telefone (67) 3312-3562. Confira as fotos das visitas ao acessar a galeria, basta clicar aqui.