Dia de Campus apresenta a UCDB para estudantes do ensino médio

22/06/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do ensino médio conheceram a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Ananda Teles Ferreira, de 17 anos, estuda na Escola Estadual Professor Ulisses Serra e, nesta quinta-feira (21), visitou a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus, organizado pela Área de Relacionamento (SeR) da Instituição. “Eu gostei muito de estar na Universidade porque tive a oportunidade de saber mais a respeito dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas. Conhecer o laboratório de anatomia foi muito interessante”, comentou Ananda.

Na data, junto com Ananda, outros 26 alunos que estudam na mesma classe que ela e 14 estudantes da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, de Cassilândia, também puderam vivenciar a experiência de conhecer as graduações oferecidas pela Católica  e a estrutura voltada para formação dos acadêmicos — diferenciais que elegeram a UCDB a melhor Universidade particular de Mato Grosso do Sul conforme a avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A visita teve início na Fazenda Escola, onde os estudantes aprenderam sobre a área de plantio de culturas e a respeito da lagoa, onde são criadas espécies hibridas de peixe para consumo. Já no campus Tamandaré, entre as áreas visitadas estiveram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola, o Laboratório de Solo da Engenharia Civil, a  Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom).

Para Ludimila Garcia da Silva, de 17 anos, estudante da Escola Hermelina Barbosa Leal, foi muito importante conhecer a Universidade:  “A visita nos possibilitou tirar dúvidas sobre a carreira que queremos seguir e nos deu mais noção sobre as graduações. Eu me interessei ainda mais pela área de Medicina Veterinária e aprendi muita coisa nova sobre o curso”.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica e ajudá-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.