Coordenador mundial das instituições universitárias salesianas visita a UCDB

02/05/2018 - 15:30 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Integrantes do Conselho de Reitoria e Pe. Marcelo Farfán

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Em visita à Universidade Católica Dom Bosco nesta quarta-feira (2) e quinta-feira (3), o coordenador mundial das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS), Pe. Marcelo Farfán, participa de uma série de atividades no campus. A visita de animação tem como objetivo conhecer a UCDB e fortalecer a identidade salesiana entre as instituições de educação superior. “As IUS estão presentes nos cinco continentes e participam de um processo em conjunto. Por isso, buscamos viver o carisma salesiano, as políticas em comum, as parcerias. Queremos trabalhar iniciativas em conjunto”, afirmou Farfán.

Hoje pela manhã, reuniu-se com o Conselho de Reitoria, conheceu a UCDB Virtual, braço da educação a distância da Católica, e participou de reunião sobre indicadores de qualidade. No período da tarde, palestrou para acadêmicos extensionistas, estagiários, integrantes da Pastoral e acadêmicos de iniciação científica.

“Padre Marcelo Farfán está há um mês no Brasil, percorrendo todas as IUS e a UCDB é a última a ser visitada. Ele pretende conhecer processos, a realidade, a cultura de cada local e é motivo de muita alegria para nós recebê-lo aqui. Um aspecto muito importante da visita é quanto à internacionalização, já que pode haver um intercâmbio entre as IUS do mundo, e vermos que não estamos isolados, mas fazemos parte de uma congregação mundial”, destacou o Reitor, Pe. Ricardo Carlos, que o acompanhou durante toda a visita. O coordenador das IUS conheceu parte do campus: Hovet, Clínicas-Escola e Biossaúde.

Quinta-feira

Na programação de amanhã (3), Pe. Marcelo Farfán celebra missa para os acadêmicos às 9h, na Igreja São João Bosco. Em seguida, às 10h, tem reunião com o diretor da UCDB Virtual, Jeferson Pistori, e conhece mais um pouco das áreas da Católica: Biotério, Biblioteca e FM Educativa UCDB.

No período da tarde, participa de um InFormando com gestores de área, coordenadores de graduação e pós-graduação. Ele retorna para Roma na sexta-feira (4).