Católica promove acolhida dos alunos da Universidade da Melhor Idade

19/02/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu ontem (18) a acolhida dos alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI), com dinâmica oracional, palestra e lanche. Serão oferecidas seis atividades durante o ano (musculação, hidroginástica, natação, espanhol, informática e hidroterapia).

“O objetivo é de acolher os alunos da Universidade da Melhor Idade da UCDB neste início de nosso ano letivo”, destacou a assistente administrativa, Andréia Rocha, que atua na UMI.

Na abertura dos trabalhos, os alunos participaram de uma dinâmica oracional com os integrantes da equipe de Pastoral e reflexão com o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição. Logo após, também puderam prestigiar a palestra “Bem-estar na melhor idade”, com o psicólogo Flávio Henrique Nantes.

“A UMI é vida! As aulas são maravilhosas!”, definiu Inês Armando Mendes, que participa do projeto há 10 anos, frequentando aulas de música, coral e espanhol. Ela ressaltou ainda que essas atividades a ajudam melhorar os problemas de saúde.

As inscrições ainda podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para se inscrever em qualquer uma das atividades, o aluno precisa ter mais de 50 anos, trazer uma foto 3x4, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e é obrigatório atestado médico. Cada uma das atividades terá um preço mensal diferenciado. As aulas têm início nesta quarta-feira (19). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3427 ou 3431.