Balcão de Atendimento Fiscal da UCDB é oferecido via videoconferência

05/05/2020 - 8:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), uma parceria com a Receita Federal do Brasil com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está realizando a quarta edição do Balcão de Atendimento Fiscal, mas em virtude do novo coronavírus, neste ano tem sido feito por videoconferência. A parceria tem o intuito de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. O contribuinte que se encaixar neste perfil pode solicitar o serviço via e-mail (cco@ucdb.br), contendo o nome, endereço, e o informe de rendimento e contato de whatsapp.

“Após a primeira análise, nossos acadêmicos que atuam no NAF UCDB, vão mandar um novo e-mail solicitando a documentação necessária e posteriormente agendar uma videoconferência com o contribuinte e assim efetuar a declaração, que será supervisionada pelos professores”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima.

Ela ressalta ainda que, em tempos de pandemia, o contribuinte pode  direcionar até 6% da restituição do imposto de renda para projeto sociais. Está obrigado a declarar o Imposto de Renda 2020 quem recebeu rendimentos tributáveis em 2019 em valores superiores a R$ 28.559,70 ou ganhou mais de 40 mil reais em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano, como indenizações trabalhistas ou rendimento de poupança. O prazo de entrega foi prorrogado até 30 de junho. Mais informações podem ser obtidas via e-mail cco@ucdb.br.