Alunos do Colégio Militar visitam a UCDB por meio do Dia de Campus

10/10/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari e Marina Romualdo

Alunos do Colégio Militar conheceram a Metal Mecânica e os veículos desenvolvidos pelos projetos de extensão da UCDB na área do automobilismo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Por meio do Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), 70 estudantes do Colégio Militar puderam conhecer, nesta terça-feira (9), a estrutura da Instituição e os cursos oferecidos . Na Fazenda-Escola, os alunos tiveram contato com as opções de graduação da área de ciências agrárias e com o projeto de extensão que envolve a criação peixes híbridos.

Já no campus Tamandaré, passaram pela Metal Mecânica — laboratório voltado para o desenvolvimento de veículos dos projetos de extensão voltados para o automobilismo. Além de visitarem o Hospital Veterinário (Hovet) e o bloco Biossaúde, onde está localizado o Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico utilizado pelos acadêmicos do curso de Farmácia para a manipulação de medicamentos. No mesmo bloco, os estudantes também conheceram o laboratório de anatomia voltado para os cursos da área da saúde.

Durante a tarde, os alunos passaram  pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) que oferece atendimentos à comunidade, pela Paróquia Universitária São João Bosco e pelo Laboratório de Comunicação (Labcom) quando visitaram os projetos de extensão dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo e também a rádio FM Educativa UCDB 91,5.

Para aluna Júlia Lyra, além de ser interessante a visita, estar no ambiente universitário auxiliou os acadêmicos na escolha de qual carreira desejam seguir: “Como são tantas opções, o Dia de Campus nos ajudou a identificarmos qual graduação mais gostamos. Sem falar que também tivemos a oportunidade de admirar a estrutura da UCDB e reconhecer o quanto ela é incrível, muitos de nós vimos na Católica a nossa futura Universidade”.

Realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras, o Dia de Campus é voltado para alunos do ensino médio das escolas de Campo Grande e também do interior de Mato Grosso do Sul. Interessados em participar da ação devem agendar a visita por meio do SeR, basta entrar em contato pelo número (67) 3312-3562.  

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.