Alunos de 29 escolas já participaram do Dia de Campus em 2018

05/06/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conhecem os laboratórios da Católica durante o Dia de Campus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Voltado para os alunos do ensino médio, o Dia de Campus é realizado pela Área de Relacionamentos (SeR)  da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) como uma oportunidade dos estudantes vivenciarem o ambiente universitário ainda no colégio. Só este ano, a Católica já recebeu, por meio da ação, jovens de 29 escolas diferentes, tanto de Campo Grande, quanto do interior de Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda-feira (4), foi a vez de 83 alunos da Escola Estadual Professor Severino de Queiroz participarem da visita à Fazenda-Escola, onde aprenderam mais sobre os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, e também ao campus Tamandaré. Acompanhado por dois professores, o grupo pode percorrer toda estrutura da Universidade, conhecer os blocos, as outras graduações oferecidas e também projetos de extensão.

Durante o passeio, os estudantes estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas, na Clínica-Escola, na Paróquia Universitária São João Bosco, no Biotério, nos laboratórios do bloco Biossaúde, na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e na Metal Mecânica, onde são desenvolvidos veículos pelos acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária (FUN). Além disso, na data, os alunos visitaram o Laboratório de Comunicação (Labcom), conheceram a Rádio Educativa UCDB (91,5 FM) e os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 

Segundo a estudante Kaenna Catalina, de 17 anos, o Dia de Campus foi uma ótima oportunidade para conhecer mais a respeito da área que pretende cursar. “Essa foi a primeira vez que participo de uma visita como essa e achei muito legal. Me ajudou a ter certeza de qual curso quero cursar quando terminar o ensino médio. Gostei bastante das Engenharias e pretendo cursar Engenharia Civil ou Engenharia Mecatrônica”, comentou.

Para participar do Dia de Campus, a escola interessada deve agendar a visita por meio do SeR, basta ligar no número (67) 3312-3562. Os alunos do ensino médio são recebidos na Universidade todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 16h45. Além disso, a mesma ação também é desenvolvida no período noturno, das 19h às 22h, nesse caso é denominada Noite de Campus.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei