Alunos da Escola Maestro Heitor Vila Lobos participam do Dia de Campus UCDB

04/12/2019 - 12:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual Maestro Heitor Vila Lobos participaram na terça-feira (3) da última edição do ano do Dia de Campus promovido pela Área de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O grupo, composto por 40 estudantes, teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura oferecida pela Católica.

Guiados pelos colaboradores do SeR, os alunos estiveram na Fazenda-Escola UCDB, nos laboratórios de solos da Engenharia Civil e no de Anatomia Humana e Vertebrados. Conheceram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), as quadras e as piscinas voltadas para atividades de Educação Física. A Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, a FM Educativa UCDB 91,5 e o Laboratório de Comunicação (Labcom) também foram locais visitados pelos estudantes.

Para a aluna Aline dos Santos Ibanhes, de 17 anos, o Dia de Campus é uma forma de conhecer sobre os cursos e também sobre a vida em uma Universidade. “Acredito que assim como eu, muitos adolescentes possuem dúvidas sobre alguns cursos e tendo a experiência de conversar com os acadêmicos e com os professores, nós conseguimos ter uma ideia sobre a graduação que desejamos cursar. No ensino médio é tudo diferente e conhecendo a UCDB pude entender que temos acesso a várias possibilidades, e uma delas é as aulas práticas”.

As visitas à Católica são realizadas as terças e quintas-feiras, e podem ser agendadas por meio do telefone (67) 3312-3559.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes