Alunos da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos participam da Noite de Campus

10/05/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Alunos da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, de Campo Grande, participaram na quarta-feira (9), da 2ª Noite de  Campus de 2018, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Eles conheceram os espaço como: a Paróquia Universitária São João Bosco; o bloco Biossaúde, onde ficam os laboratórios de anatomia humana, zoologia e vertebrados; Labinter (Pedagogia e Letras); a Clínica-Escola, a Academia-Escola; o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) e os cursos de licenciatura oferecidos pela Católica.

Plínio Rodrigo Silva, egresso da UCDB, e atualmente coordenador técnico e professor de eletrônica digital, acompanhou os alunos durante a visita, e conta que “é muito importante para os alunos poderem ver o ambiente acadêmico, onde eles futuramente possam estudar e tirar da cabeça que fazer faculdade é um bicho de sete cabeças. E sem falar que eles acabam perdendo aquele pré-conceito, que a universidade é aquilo que eles veem em filme”.

E completou que “depois dessas visitas os alunos conseguem ter o sonho de estar numa instituição mais perto deles. Eles começam a levar mais a sério os estudos, pois sabem que podem chegar onde quiserem”.

No caso da aluna Debora de Lima, de 17 anos, que pretende cursar engenharia aqui no campus, amou a visita e disse que “a noite de campus influência muito na nossa escolha, por estar conhecendo tudo e assim você acaba se apaixonando cada vez mais”. Para mais informações sobre a Noite de Campus, ligue para o número (67) 3312-3562.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes