Alunos da Escola Estadual José Mamede de Aquino participam de Dia de Campus

23/05/2018 - 15:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do ensino médio conheceram os laboratórios da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, nesta terça-feira(22), 66 alunos do ensino médio da Escola Estadual José Mamede de Aquino. Por meio do Dia de Campus, organizado pela Área de Relacionamento (SeR) da Instituição, os estudantes, acompanhados de cinco professores do colégio, conheceram primeiro a Fazenda-Escola, onde puderam ter contato com os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária.

Já no campus Tamandaré, os alunos visitaram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur); a Clínica – Escola; e o bloco Biossaúde, onde conheceram o Laboratório de Farmácia —Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico e aprenderam sobre a manipulação de remédios. Além disso, o grupo também esteve na Paróquia Universitária São João Bosco e no Biotério. No local, aprenderam a diferença entre cobras peçonhentas e venenosas.

Débora dos Santos, de 17 anos, foi uma das alunas que participaram da visita à UCDB e mostrou-se interessada em cursar Administração. Segundo a estudante vivenciar a Universidade ajudou bastante na decisão do que fazer no futuro: “Quando estamos no último ano do ensino médio, vivemos uma pressão constante e o Dia de Campus nos dá a oportunidade de conhecer sobre os cursos e ver com qual nos identificamos mais. Eu acho muito importante a iniciativa que da Católica, ainda mais, porque nos proporciona momentos únicos”.

Ainda durante a visita ao campus Tamandaré,  os alunos estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), onde conheceram os estúdios de áudio, fotografia e de TV e os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, Jornal Laboratorial Em foco e Agência Experimental Mais Comunicação. Participaram também da gravação do programa Estúdio Livre, que vai ao ar aos sábados na TV Interativa (TVI).

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de ajudá-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR, basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.