Acolhida UCDB 2023 aposta no entretenimento para integrar calouros e veteranos

22/02/2023 - 10:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Tão esperado quanto as férias é o retorno à rotina dos estudos. Isso porque, na Universidade Católica Dom Bosco, esse momento é vivenciado com alegria, música e diversão, com a já tradicional Acolhida dos Calouros, que acontece nesta quinta-feira (23), nos períodos da matutino e noturno. Neste ano, o tema é “UCDB Summer”, com a atmosfera dos festivais eletrônicos e multicoloridos com o objetivo de recepcionar os novos acadêmicos e integrá-los aos veteranos e professores.

A festa dentro do campus é realizada desde 2016 no primeiro dia de aula e proporcionou a promoção da cultura de paz e criatividade no meio acadêmico, bem distante dos trotes. Veteranos são orientados sobre a legislação que proíbe as brincadeiras vexatórias, assim como os bares das proximidades comprometem-se a não vender bebida alcoólica neste dia. A Polícia Militar realiza rondas na região e verifica a realização de festas clandestinas.

Neste ano, as aulas dos veteranos começaram no dia 13 de fevereiro. Agora, será a vez dos calouros vivenciarem a rotina universitária. “Com a Acolhida UCDB Summer queremos dar boas vindas aos novos acadêmicos. Com a ajuda de parceiros, que são a grande novidade deste ano, conseguimos atrações divertidas que tenho certeza que vão deixar o dia inesquecível para toda comunidade”, revelou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques.

Há 7 anos, a UCDB vem apostando em acolhidas temáticas. O primeiro tema escolhido foi “Que a força continue com você” (2016), “Universidade da Magia” (2017), “Super Acolhida UCDB” (2018), “A Universidade Infinita” (2019), “O grande show para o seu futuro” (2020), “Universidade das Estrelas” (2022) e neste ano “UCDB Summer”.

As aulas no período matutino têm início às 7h20; no período noturno, às 19h. A UCDB é a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, conforme divulgações do Ministério da Educação (Mec). Rankings nacionais e internacionais também atestam a qualidade da graduação e pós-graduação da Católica, tais como o Guia da Faculdade Estadão e o SCimago Institutions Rankings.