Acolhida 2020: Show inspirado na festa Tomorrowland embala calouros e veteranos

14/02/2020 - 8:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os calouros e veteranos (matutino e noturno) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) prestigiaram ontem (13) o show com a Banda Trinka, inspirado na maior festa do mundo de música eletrônica,  a “Tomorrowland”. A recepção realizada no bosque integrou os acadêmicos, professores, coordenadores de curso, pró-reitores e também contou com a presença do Reitor, Pe. José Marinoni.

“Nunca concordei com aquele tipo de trote, que infelizmente não respeita a dignidade do ser humano. Agora, ter uma acolhida como essa, alegre, de respeito, onde os veteranos acolhem, isso realmente é maravilhoso. Quero parabenizar aqueles que pensaram, que realizaram essa nova acolhida e parabenizar também não só os calouros, mas sobretudo os veteranos, por entenderem que acolhida é isso: alegria, respeito e conhecimento mútuo”, destacou o Reitor da UCDB.

Durante dos dois primeiros tempos, os novatos ainda receberam o mapa da UCDB e o manual salva calouros, com informações importantes sobre a instituição, como por exemplo o funcionamento da biblioteca. Ao som da bateria das atléticas, os alunos foram saindo das salas de aulas rumo ao bosque, sendo recepcionados por um grande show ao ar livre, com efeitos e decorações especiais, pessoas caracterizadas, além de um casal de perna de pau, dos personagens chapeleiro maluco e rainha de copas.

O momento foi de muita integração entre calouros e veteranos. “Eu achei que fosse ter trote e fiquei até com medo. Mas chegando aqui teve essa festa linda, que a gente pode se integrar mais com os colegas”, disse a caloura, Ingrid Messias. Já a caloura Júlia Schinaider, não esperava essa festa. “Foi realmente uma surpresa. É muito legal, pois receberam os calouros de uma forma muito agradável e a gente se sentiu muito acolhido mesmo”.

A Acolhida UCDB proporciona momentos de diversão que permitam uma verdadeira confraternização entre a comunidade acadêmica com o objetivo evitar o trote violento. A UCDB editou portaria interna que prevê punições que podem chegar a expulsão caso sejam flagradas situações vexatórias ou que exponham a riscos os acadêmicos, sejam eles calouros ou veteranos.

Os proprietários de bares dos arredores da UCDB permaneceram fechados durante o período de aulas tanto no período matutino, quando noturno. A Polícia Militar e a Agetran também fizeram orientações do trânsito e garantiram a segurança na saída dos acadêmicos.

Confira a galeria de fotos