Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participam da 2º edição da Jane's Walk

08/11/2018 - 15:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Evento propõe discussão sobre a cidade

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A 2ª edição da caminhada Jane's Walk, promovida pelo Me. Fernando Camilo de Carvalho Junior, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) acontecerá no próximo sábado (10), às 8h, no Centro de Economia Solidária, localizado na Rua Marechal Rondon, 1500 – Centro.

Vinculado com o Laboratório de Humanidades (LabuH), uma das atividades realizadas pelo Grupo de Pesquisa Estudos Críticos do Desenvolvimento, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu — Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Católica, o evento é aberto ao público e tem como principal objetivo incentivar as pessoas a experimentarem e discutirem a qualidade do ambiente urbano em que vivem.

Durante o evento, após realizarem uma caminhada pela cidade, serão promovidos debates relativos às questões urbanas, com foco na área central, que tem recebido atenção da gestão pública, por meio da proposta de requalificação do centro, contido no projeto Reviva Centro.

Em especial, em Campo Grande, o evento surgiu da necessidade de discussões sobre o ambiente urbano, onde se pudesse experimentar a cidade de uma forma crítica, através dos olhos, seguindo os conceitos da literatura da urbanista mais influente do mundo, Jane Jacobs.