Acadêmica de Biomedicina da UCDB é premiada duas vezes em congresso

06/03/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A acadêmica Andressa Marques Andreu, do sétimo semestre do curso de Biomedicina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi premiada em dezembro no 5° Congresso de Genética do Centro-Oeste, realizado em Campo Grande. O título do trabalho de iniciação científica premiado é ‘Análise in silico para identificação de módulos regulatórios miRNA-RNAm dos genes BRCA1, BRCA2 e RAD51 associados ao câncer de mama’, com a orientação do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Marcelo Espinola Carvalho e a doutoranda Lohrenn Maia.

"Os prêmios valeram como reconhecimento do trabalho realizado, bem como motivação na realização das etapas subsequentes, uma vez que desse trabalho seguiu o meu TCC e outros ciclos de Iniciação Científica.
Além disso, estar a frente de trabalhos de doutorados de outras instituições evidenciou a qualidade das pesquisas de iniciação científica da UCDB", destacou a acadêmica.

Ela venceu duas categorias em primeira colocação o ‘I Prêmio Painel Geneticista do Centro-Oeste’ e ‘I Prêmio Geneticista do Centro-Oeste Dra. Cacilda Borges do Valle’, recebendo mensão honrosa. “O objetivo da minha pesquisa foi Identificar novos marcadores moleculares do câncer de mama”, finalizou.