Saberes em Ação: Acadêmicos do Pibic apresentaram trabalhos por meio de banners

26/10/2017 - 12:00 - Saberes em Ação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

Na tarde desta quarta-feira (24), no piso superior do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ocorreu o “XXI Encontro De Iniciação Científica” que aborda três áreas: Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Da Saúde e Ciências Agrárias. Na data acadêmicos apresentam  trabalhos e projetos por meio de banners, que foram avaliados por professores, mestres e doutores das respectivas áreas.

O nervosismo é algo inevitável quando se trata de apresentar e explicar a pesquisa desenvolvida, alguns universitários relataram o quão apreensivo e, ao mesmo tempo, empolgante, é expor os próprios banners. “Mesmo tendo pesquisado bastante, nós, alunos temos uma visão mais limitada, diferente dos professores que ao nos avaliarem nos mostram uma visão diferente do nosso próprio trabalho”, comentou o acadêmico Matheus Jardim, do curso de Ciências Biológicas.

“Avaliação da Atividade Antifúngica do Barbatimão” é uma dentre as diversas pesquisas que foram estudadas pelos alunos. “É interessante a aprendizagem dos alunos, os iniciantes muitas vezes elaboram pesquisas simples e com o decorrer dos anos é perceptível a evolução dos mesmos com os próprios trabalhos”, ressaltou o Dr. Ludovico Migliolo, professor da Católica, que participa este ano pela terceira vez do Saberes, como avaliador.

Por fim, a acadêmica Melissa Ohana contou sobre como é apresentar trabalhos pela segunda vez. “No primeiro ano ficamos mais tímidos e inseguros em relação às apresentações, na segunda já voltamos mais confiantes e com certa experiência”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.