SABERES: Acadêmicos duelam em competição de programação

26/10/2018 - 11:00 - Saberes em Ação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, em parceria com o projeto de extensão Ensino de Programação e Robótica/OBI/OBR, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, no segundo dia do V Congresso Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB - Saberes em Ação, uma competição de programação, no qual dez equipes tinham que resolver problemas e submeterem a um sistema que julgava automaticamente as respostas.

Cinco equipes de nível médio e cinco de nível superior, as equipes, que eram formadas por três alunos, tinham que resolver dez exercícios, sendo problemas matemáticos, sequências lógicas, entre outros.

“Os grupos enviavam o arquivo para o sistema e, automaticamente, o sistema julgava qual a resposta correta. Ao acertarem a questão, eles recebem uma pontuação, sendo assim, a equipe que resolver mais problemas, em menos tempo, se tornava a vencedora”, explicou o voluntário que ajudou com a organização da competição, Rafael Silverio, acadêmico do 10º semestre do curso de Engenharia de Computação da Católica.