Com ampla programação, congresso Saberes em Ação será em outubro

13/07/2018 - 9:00 - Saberes em Ação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

A quinta edição do maior evento científico de Mato Grosso do Sul — Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão: Saberes em Ação — será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro. O evento traz uma ampla programação que, dessa vez, tem como tema principal “Universidade: Espaço de conhecimento infinito”. Entre os especialistas convidados está a astrofísica e astrônoma Duília Fernandes de Mello, pesquisadora associada da NASA e professora da Universidade Católica da América (Washington, Estados Unidos), que ministrará a palestra de abertura.

Com a apresentação dos trabalhos mais relevantes quando o assunto é pesquisa, extensão, ensino e também Pastoral, o congresso abrange todas as áreas do conhecimento. Durante os três dias serão promovidas atividades culturais, oficinas, palestras, mesas redondas, além da exposição dos estudos desenvolvidos por meio de mostras da graduação, da pós-graduação e de produtos confeccionados a partir de novas tecnologias. A programação também conta com um espaço específico para a participação dos alunos do ensino médio.

Para participar do evento em 2018, as inscrições podem ser feitas, até o dia 22 de outubro, pelo site www.ucdb.br/saberesemacao. Se você deseja trabalhar como voluntário, o período para inscrever-se começa em 6 de agosto e segue até o dia 31 do mesmo mês. Também está aberto o prazo para submissão de trabalhos nas diversas modalidades, além da participação no lançamento de livros e inscrições de avaliadores de trabalhos. Interessados têm até o dia 27 de julho para submeter os estudos que desejam apresentar.