Extensionistas do Vivências em Cidadania prestam assistência a 380 famílias de Cuiabá

29/07/2019 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Carine Ferrari e Marina Romualdo

Equipe do projeto "Vivencias em Cidadania" 2019

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Já estão na capital do estado de Mato Grosso, os acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que participam da 3° edição do “Vivências em Cidadania”, denominada “Operação Cuiabá”. O projeto de extensão salesiano é realizado pela Pró-Reitoria de Graduação e Extensão em parceria com a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, com a proposta de possibilitar aos universitários novas experiências e trocas de conhecimento.

Nesta edição, que segue até sábado (3), o grupo presta assistência a 380 famílias atendidas pela Casa Salesiana “São Domingos Sávio” e pelo projeto “Sonha Brasil”. No local, acadêmicos e professores trabalham em conjunto e de forma interdisciplinar para propor medidas que possam solucionar problemas da região e ainda contribuir de maneira eficaz por meio de cursos sobre higiene, saúde bucal e cuidados com os animais, por exemplo.

Para realizar esse trabalho junto à comunidade, a equipe selecionada passou por uma capacitação que durou uma semana. O encerramento dessa preparação foi na sexta-feira (26) e já no domingo (27) os alunos e docentes viajaram para Cuiabá. Antes da partida, o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, João Marcos de Araújo Ramos, abençoou o grupo e pediu a proteção divina para que o trabalho no local seja feito com clareza e amor.

Mais informações sobre o Projeto “Vivências em Cidadania” podem ser adquiridas por meio do número: (67) 3312-3429.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.