Tese analisa a relação entre alfabetização financeira e comportamento pró-meio ambiente

05/02/2020 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Marina Romualdo

Doutorando apresentou tese à banca avaliadora na sala de defesa do bloco D

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

“Comportamento pró-meio ambiente a alfabetização financeira: Uma abordagem 2D:4D” foi o tema da tese desenvolvida pelo doutorando Fabiano Dotto, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O estudo, feito sob a orientação pelo professor Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira, foi apresentado à banca avaliadora na tarde dessa terça-feira (4).

Segundo Fabiano, a proposta do trabalho foi unir as graduações de Administração e Psicologia e utilizá-las como ferramentas para formar análises entre as relações de alfabetização financeira juntamente com o comportamento pró-meio ambiente. “Por ser um conceito em construção, a pesquisa foi dividida em três etapas e contou com o auxílio de um software”, pontuou o doutorando.

Participaram da banca avaliadora, junto com o orientador da tese, os professores da UCDB Dr. Ricardo Alexandre Martins Garcia e Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio, além dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Dra. Jenifer Ferreira Gonzaga e Dr. Matheus Wemerson Gomes Pereira.

 

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.