Professor da UCDB ministra palestra no XX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária

19/09/2018 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Dr. Heitor Miraglia Herrera, professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participa como palestrante, nesta quarta-feira (19), do XX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária (XX CBPV) realizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Parque Governador Ney Braga da cidade paranaense.

Durante o evento, o docente compõe uma mesa-redonda sobre tripanossomose bovina e equina e abordará o tema “Mamíferos silvestres e domésticos envolvidos na manutenção de Trypanosoma evansi no Pantanal brasileiro”.  Junto com Heitor participam da discussão a professora da Universidade de São Paulo (USP) Dra. Marta Teixeira e o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Dr. Fabiano Antonio Cadioli. Na data, o debate será mediado pelo docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Dr. Ricardo Nascimento Araújo.

 “O congresso tem ampla visibilidade nacional e internacional. Na discussão que irei participar, vou dividir espaço com representantes de universidades renomadas como a USP e Unesp, mostrando que pesquisadores da UCDB estão em igualdade com profissionais que integram os principais centro de pesquisa do Brasil”, comentou Heitor.

Além de Heitor, o evento conta com mais de 900 participantes entre docentes, clínicos e pesquisadores com o intuito de debater e procurar soluções para doenças parasitárias, além de encorajar a pesquisa na área de parasitologia veterinária. Nesta vigésima edição, o congresso traz como assunto principal “Realidade e Perspectivas: da pesquisa à prática”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.