PPGE promove XVII Seminário de Pesquisa e II Encontro dos egressos

26/09/2019 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Carine Ferrari

Eventos foram realizados pelo Programa de Pós-Graduação em Educação no bloco D da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Voltados para mestrandos e doutorandos e também para aqueles que já conquistaram o título pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE) promoveu dois eventos simultaneamente nessa terça-feira (24) e quarta-feira (25): o XVII Seminário de Pesquisa e o II Encontro dos egressos do PPGE.

No primeiro dia, a programação foi aberta com uma mesa-redonda, realizada de manhã, que debateu a trajetória de pesquisa no PPGE. Três egressas do Programa participaram da discussão — Dra. Maria Verônica de Souza, Dra. Miriam Brum Arguelho e Dra. Rejane Aparecida Rodrigues. Já no período vespertino, os mestrandos e doutorandos apresentaram os estudos desenvolvidos dentro das linhas de pesquisa do PPGE voltadas para “Política, gestão e história da educação”, “Práticas pedagógicas e suas relações com a formação docente” e “Diversidade cultural e educação indígena”.

Por fim, ontem (25), além da exposição dos trabalhos por parte dos discentes, também foi ministrada uma palestra pela Dra. Maria Teresa Esteban do Valle, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A docente abordou o tema “A pesquisa na Educação em tempos difíceis”.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação da UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3597.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.