NACNeuro promove nesta sexta-feira e sábado a III Jornada de Análise do Comportamento de MS

28/09/2018 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Núcleo de Análises do Comportamento e da Neurociência (NACNeuro), grupo de pesquisa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é um dos organizadores da III Jornada de Análise do Comportamento de Mato Grosso do Sul (JAC-MS) que inicia-se na noite desta sexta-feira (28), a partir das 18h, na sede Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) — localizada na Rua 26 de agosto, nº2296.

Com o tema “A importância da pesquisa básica para a compreensão do comportamento humano”, a palestra de abertura do evento será proferida pela Dra.  Maria Helena Leite Hunziker, coordenadora do Laboratório de Análise Biocomportamental da Universidade de São Paulo (USP).

A JAC-MS segue até amanhã (29) e promove a exposição de painéis científicos, além de trazer conferencistas renomados na área da psicologia comportamental que abordarão temas relacionados à educação, comportamento social e cultural, desenvolvimento infantil e parte clínica. Interessados em participar podem fazer inscrição na hora ou via online, basta clicar aqui.

Programação

No sábado (29), será realizada, às 8h, uma mesa-redonda sobre “Análise do comportamento e educação: aspectos conceituais e aplicação na educação a distância”. Participam as professoras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Me. Ana Alice Reis Pieretti e Dra. Thaize de Souza Reis. Já às 11h, inicia-se a conferência “Comportamento social e cultura: cenário atual e desafios atuais para a análise do comportamento” — o tema será abordado por Marcelo Frota Benvenuti, pesquisador  pós-doutor em psicologia experimental pela Universidade de Brasília (UnB).

No período da tarde, o evento traz mais duas conferências e a apresentação de painéis científicos. Às 13h45, Dra. Claudia Kami Bastos Oshiro, docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), irá falar sobre “A FAP no atendimento de pessoas com problemas interpessoais severos” e, às 16h, o tema “Características da avaliação para crianças com TEA” será abordado pela professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSC) Me. Maria Carolina Correa Martone. Entre as conferências haverá a exposição dos painéis. 

Para obter mais informações sobre a III JAC-MS, acesse a página do evento no Facebook