Membro da família Aguena pesquisa a importância dela para o desenvolvimento de Campo Grande

20/02/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Carine Ferrari

João Otávio Chinem Alexandre Alves defendeu dissertação em uma das salas de aula do bloco D

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

João Otávio Chinem Alexandre Alves, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu a dissertação desenvolvida durante o curso na tarde desta terça-feira (19).

Sob orientação da professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa, o discente abordou o seguinte tema: “A imigração japonesa em Campo Grande (MS): Interfaces socioculturais e econômicas”. Segundo João Otávio, o trabalho consistiu, principalmente, na história da família Aguena, à qual pertence: “Busquei trazer relatos de memórias da trajetória da minha família por meio da ótica de três gerações, com o intuito de mostrar a importância que eles tiveram no desenvolvimento econômico, social e cultural da capital sul-mato-grossense”.

Participaram da banca avaliadora, junto com a docente que orientou o estudo, a professora da Católica Dra. Maria Augusta de Castilho (UCDB) e a professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dra. Débora Fittipaldi Gonçalves. Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3612.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.