Histórias dos participantes da UMI UCDB são abordados por mestranda em Educação

03/03/2020 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na segunda-feira (2) a banca de defesa de dissertação de Aianne Carelli Nasser de Mello, com o tema “O idoso na Universidade da Melhor Idade/UMI-UCDB: O que dizem sobre suas histórias e identidades”. O trabalho contou com a orientação do professor Dr. Carlos Magno Naglis.

“Meu objetivo foi trazer a realidade do idoso e provocar uma reflexão na academia. Os saberes do idoso vem do campo empírico e isso precisa ser valorizado no contexto acadêmico, pois são conhecimentos construídos ao longo da vida, para somar também com os conhecimentos que a academia traz. Objetivo maior é dar voz ao idoso”, explica a mestranda.

Ela ressaltou que os idosos não tinham noção do valor de suas experiências. “Eles achavam que era algo que não caberia na atualidade, como se fosse um saber ultrapassado. Cada um tem o que oferecer, ninguém é melhor que o outro”.

Além do orientador, a banca examinadora contou com as professoras Dra. Bárbara Borges Chieregatti (Universidade de Manitoba/Canadá) – via videoconferência, e Dra. Maria Cristina Lima Paniago (UCDB). Mais informações sobre o programa de pós em Educação pelo telefone (67) 3312-3597.