Coodenador do PPGE e docente participam de seminários sobre estudos culturais e educação

25/06/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Dr. José Licínio Backes, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e a professora Dra. Ruth Pavan, que também atua como docente dos cursos de mestrado e doutorado na área, participam do 8º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação (8º SBECE) e também do 5º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação (5º SIECE). Os dois eventos são realizados simultaneamente na cidade de Canoas (RS), a partir desta terça-feira (25) até quinta-feira (27).

Promovidos pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os seminários têm como tema principal “Ser/estar emergentes e/na Educação” e reúne minicursos, conferências, lançamentos de livros e mesas-redondas. Dentro dos três debates previstos, amanhã (26), às 10h30, um deles terá a participação do coordenador do PPGE da Católica. Na data, José Licínio aborda o assunto “Ser/estar emergentes em textos e imagens” junto com a professora da UFRGS Paula Sandrine e com o docente da Universidad Nacional de Salta, na Argentina, Álvaro Guaymás.

A programação dos seminários também conta com a apresentação de trabalhos, quando os representantes da UCDB irão expor pesquisas desenvolvidas na Instituição. Um dos estudos traz o tema “Processos formativos de professores universitários negros em uma sociedade marcada pela colonialidade” e foi produzido pela discente da Católica Simone Ferreira Soares dos Santos com a coautoria de José Licínio. Outro trabalho será apresentado pela docente do PPGE Ruth Pavan sobre “Formação continuada e diferenças: um diálogo em construção”, produzido em coautoria com Maria Ivone da Silva.

Mais informações sobre o 8º SBECE e o 5º SIECE podem ser adquiridas por meio da página dos seminários, basta clicar aqui.