Colóquio Gestão da Cultura e Saúde traz mesa-redonda com professor da Universidade de Guadalajara

28/09/2018 - 18:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Marina Romualdo

Colóquio Gestão da Cultura e Saúde foi realizado no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado), em parceria com o Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promoveu, na noite desta quinta-feira (27), o “Colóquio Gestão da Cultura e Saúde: a partir do Comportamento Organizacional”.

No auditório do bloco B do campus Tamandaré, o evento trouxe uma mesa-redonda com a participação do psicólogo organizacional e professor da Universidade de Guadalajara no México, Dr. Ezequiel Ramires, que falou sobre “Cultura e diagnóstico organizacional”. Além dele também participaram do debate: o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Fernando Faleiros que abordou o tema “Comportamento organizacional e saúde ocupacional” e a coordenadora do curso de Administração da Católica, Maria Aparecida Canale Balduíno, que discorreu sobre “Modelos de gestão na contemporaneidade”.

Segundo a coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho, Dra. Liliana Guimarães, o colóquio veio com o intuito de discutir a cultura e o clima organizacional. Além disso, ela ressaltou a importância da participação dos acadêmicos em um evento como este que reuniu profissionais de diferentes países e áreas do conhecimento.

“Buscamos integrar a internacionalização na formação dos alunos e foi de grande relevância para eles o contato com os profissionais convidados, pois há uma grande riqueza de conhecimentos disponíveis. Além disso, abordamos um assunto que está presente em diferentes disciplinas como a psicologia organizacional, a administração e a psicologia da saúde ocupacional, e o evento proporcionou aos acadêmicos o contato com os temas mais atuais nestas áreas do conhecimento”, pontuou Liliana.

Junto com os mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia também estiveram presentes no colóquio os acadêmicos dos cursos de Psicologia, Administração e Ciências Contábeis da UCDB. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas por meio do número (67) 3312-3456.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.