Workday Politécnicas faz integração entre cursos de engenharias da UCDB

07/11/2019 - 10:00 - Graduação

Fonte: João Ramos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O Workday Politécnicas foi realizado ontem (6) na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) reunindo acadêmicos dos cursos das engenharias (Civil, Elétrica, Mecânica, Computação e Controle e Automação), Arquitetura e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) com palestras, minicursos, demonstração de projetos e pequenas competições ao longo de todo dia.

Segundo a coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental, Rocheli Cavalcanti, o aluno começa a entender que faz parte de um corpo politécnico dentro da Universidade. “Ele tem sua área de afinidade, mas faz parte de um contexto. E essa é a primeira ação que estamos fazendo, para que haja aproximação de todas as engenharias”, destaca.

Num primeiro momento, os acadêmicos das diferentes áreas se uniram em uma integração dos cursos, presenciando palestras voltadas para suas futuras profissões. Os acadêmicos também organizaram um campeonato de League of Legends World Championship (LOL) e demonstrações nos laboratórios e apresentação de projetos de iniciação científica, Extensão e Gradução.

A proposta, que teve início esse ano, tem tudo para ser um projeto ainda maior. “Esse evento é a semente para o ano que vem a gente fazer uma semana politécnica. E esse dia passar a ser três dias, quatro dias, até que ele fique consolidado como uma semana das engenharias”, conclui.