Vai colar grau? Fique por dentro do Manual do Formando

10/12/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Manual do Formando desenvolvido pela UCDB para orientar o acadêmico em relação à Colação de Grau

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Quem cumpriu totalmente a grade curricular, desde as disciplinas até estágios e atividades complementares, e já apresentou  na Secretaria Acadêmica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) todos os documentos exigidos, está apto para colar grau. As cerimônias serão promovidas pela Instituição de terça-feira (11) até sexta-feira (14), no complexo poliesportivo do campus Tamandaré, e a listagem dos formandos que participarão de cada uma será disponibilizada no site dois dias antes da solenidade.

Se você é um dos bacharéis ou licenciados que irão receber o diploma, a área de Eventos da Católica confeccionou o Manual do Formando para passar orientações sobre o grande dia (veja completo ao clicar aqui). Uma delas é em relação ao horário: cada celebração têm início, às 19h30, contudo, o acadêmico deve comparecer obrigatoriamente no local, às 18h. Não será tolerado mais de 30 minutos de atraso, caso isso ocorra, o formando não poderá participar da cerimônia e terá que solicitar na Secretaria Acadêmica a colação de grau avulsa.

Para que dê tudo certo no momento da colação, às 11h30 da mesma data em que irá colar grau, o acadêmico deve comparecer no complexo poliesportivo para um ensaio e a retirada da beca. Apesar do número de convidados ser ilimitado, neste momento também serão entregues para cada formando, dois convites para a área reservada que fica mais próxima do palco com os quais o aluno pode contemplar quem quiser. Além disso, durante o encontro, serão sorteados os formandos de cada curso que irão fazer a leitura do textos de juramentos e homenagens durante as cerimônias.

Programação

Na primeira noite de solenidade (11) colam grau os formandos em Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Zootecnia. Já na quarta-feira (12) recebem o diploma os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

Formandos do curso de Direito recebem o canudo na quinta-feira (13) e, por fim, na sexta-feira (14) colam grau os acadêmicos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Serviço Social e também os alunos da UCDB Virtual que cursaram a graduação por meio do ensino a distância.

Mais informações podem ser fornecidas pela área de Eventos da Católica por meio do número (67) 3312-3744.