UCDB realiza primeira Semana ECV & ESA

28/05/2021 - 7:43 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nos dias 1 e 2 a primeira edição da Semana ECV & ESA, com transmissão ao vivo pelo Youtube oficial da Católica. O evento é voltado para acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental e demais cursos relacionados, mestrandos e doutorandos, profissionais, comunidade em geral e demais interessados.

A palestra de abertura, terá início às 9h30, com o tema ‘A Ciência e a Tecnologia na Solução de Problemas Ambientais’, ministrada pelo professor Dr. Nelson Roberto Antoniosi Filho, da Universidade Federal de Goiás.

“Este é um momento de oportunizar a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos da Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental, com foco no mercado de trabalho, além de complementar sua formação na área”, destaca uma das coordenadoras do seminário, professora Ana Paula Silva Teles. O evento também conta com a coordenação das professoras Priscila Sabioni Cavalheri e Rochelli Carnaval Calvalcanti.

 

Programação:

 

Dia 01/06

9h30 - Palestra ‘A Ciência e a Tecnologia na Solução de Problemas Ambientais’, ministrada pelo professor Dr. Nelson Roberto Antoniosi Filho, da Universidade Federal de Goiás.

10h30 - Mesa-redonda ‘Universalização do Saneamento no Estado de Mato Grosso do Sul’, ministrada por Clayton Bezerra (diretor executivo da Ambiental MS Pantanal), Leandro de Almeida Caldo (coordenador da Câmara Técnica de Saneamento da Agepan) e Iara Sônia Marchioretto (coordenadora da Câmara Técnica de Regulação Econômica da Agepan)

 

17h30 -  apresentação de Trabalhos Acadêmicos, com transmissão via Google Meet

 

19h30 - Palestra ‘Tecnologias Inovadoras em Inteligência Artificial Aplicadas na Construção Civil’, ministrada pela professora Dra. Vanda Alice Garcia Zanoni, da Universidade de Brasília.

20h30 - Mesa-redonda ‘Desafios Construtivos no Brasil’, ministrada por Fernando Pires (Programa Mãos à Obra) e Guerodes Ribeiro (Pafil Empreendimentos).

 

Dia 02/06

9h30 - Palestra ‘Projetos Ambientais na Área de Energias Renováveis’, ministrada por Marco Antônio Júnior (Brookfield Energia Renovável).

 

10h30 - Mesa-redonda ‘Sustentabilidade na Construção Civil’, ministrada por Hellison Bruno Viana (HVM Incorporadora) e Enilda Maria da Silva Garcia de Freitas (UFMS).

 

17h30 - ​Oficina ‘​Plataforma BIM’, ministrada por Reginaldo Pereira da Silva Júnior, via Google Meet

 

19h30 - Palestra ‘A Engenharia e o Mercado de Trabalho Pós Pandemia’, ministrada por Valéria Gabas (Plaenge)

 

20h30 - mesa-redonda ‘Empreendedorismo na Engenharia’, ministrada por Sávio Torres (Sercan Engenharia) e Rodolfo Cândido (Roufe Engenharia).

 

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3420.